RSS

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Hoje eu comprei uma blusa nova que eu não podia ter comprado, mas precisei muito porque a) depois do meio dia fez um calor idiotinha em Floripa; b) descobri um furo na que eu estava usando; c) a dita blusa furada de repente não era mais confortável, principalmente pra trabalhar. Então eu comprei uma blusa nova, uma blusa azul que combina com a listrinha do meu tênis e com o céu. Perguntei se eu fiquei gorda com ela e disseram que sim, mas nem ligo porque enquanto eu esperava pra atravessar a Hercílio Luz parou um carro no sinal tocando Túnel do Tempo, do Frejat [também conhecida como a música que toca no fim d’Os normais – o Filme].

...Mas há dias em que nada faz sentido
E os sinais que me ligam ao mundo se desligam...

***

E chegaram as novas aquisições da B-Nay: O Vendedor de Armas, Trabalhos de Amor Perdidos e Caim; peguei depois do almoço e tava que não sabia o que ler primeiro, até que decidi pelo Saramago. Já passei da página 50 e apesar de vezenquando precisar voltar nos diálogos [não entendo o que ele tem contra travessões], tá fluindo satisfatoriamente – o que me dá a deixa pra falar do blog literário: vou continuar, certeza, só não vou mais tentar ser tão formal quanto pretendia. Ainda escrevendo bonitinho, mas sem tom de resenha impessoal e nem aí pro juízo de valor e provavelmente com spoiler.

Aliáás, por falar em juízo de valor, tem momentos em que eu acho que não preciso efetivamente escrever meu TCC, já que minhas propostas são sempre deturpadas. Dá ódio, cara. A pessoa sofre durante dias pensando coméqueuvôescrevêessatranqueira? pra, quando consegue [muito bem, achamos eu e minha modéstia], vem a pessoa que first of all te mandou fazer e muda tudo. Porra fessora, porra! Aí só me ocorre um pensamento: por que então não falou antes, pra me poupar trabalho e ruga? #fail

***

Ainda no campo acadêmico: num é que hoje eu cheguei sete e meia da matina na faculdade? Óbvio que, isto acontecendo, a aula não começou antes das oito e quarenta, mas eu tava lá. E nem teve aula mesmo, era só filme [Kinky Boots], inglesinho que, contrariando a lei dos filmes na faculdade, é legal pra caramba – e se já gostei até agora imagino que vou gostar mais ainda quando terminar de assistir.