RSS

sábado, 21 de junho de 2008

Sábado de sol....

Não, eu não aluguei um caminhão. Quando eu for alugar alguma coisa, vai ser um apartamento na trindade, pra não precisar mais me deslocar deste fim de mundo em que vivo até a civilização mais próxima. Ou não me deslocar, o que é ainda pior, especialmente hoje, com Dom Dito lá me esperando, a Deh, os pufes da BU e o FITA e... enfim.

Tem o material de TGA pra organizar pra estudar pra quarta e... próxima etapa, exames finais de RDESII e ITTI? pois é, não é o melhor período (acadêmico) da minha vida...

Agora, observação fresquíssima: estava eu aqui, escrevendo a passo de formiga e sem vontade, quando me dá na veneta de ouvir Capital Inicial, depois de uma semana ouvindo ininterruptamente Penélope, especialmente "Circo". Enfim, deu vontade de ouvir Capital mas não acústico, gigante e afins - coisas empoieradas me atraem mais. Pra comemorar comigo, catei o álbum de 1988, Você Não Precisa Entender. Das nove faixas, eu já canto cinco, mas me arrependi amargamente de nunca ter dado atenção à Portas Fechadas e Limite. Ó a segunda aqui:

Olhe em frente
Você gosta do que vê?
Você sempre vê
As coisas do limite
Porque de lá
Se vê melhor
Sinta a cidade respirar
Escute meu coração sufocar

Eu já escutei o suficiente
Pra saber o que ouvir
Já me escondi
Eu me protegi
Mas de nada serviu
Não me deixe sozinho
Nesse mundo hostil
Não me deixe sozinho

Que...ro fazer contato
Um acidente na contramão
Que...ro sentir o impacto
Frente a frente em colisão

Eu não quero quantidade
Eu quero qualidade
E fico pensando
Como seria te encontrar um dia
Sem orgulho, vaidade
Quase sem nenhuma proteção
Com a confiança de uma criança
Sem todo esse aparato
Um pouco de simplicidade
Nessa confusão

Um pouco de simplicidade
Nessa confusão

***

Claro que só a letra às vezes não é a mesma coisa, porque o barato é justamente a sonoridade da época, tão diferente de hoje em dia. Era mais... mais... mais... melhor! Mais cru, mais bruto [ no sentido Thedy da palavra], sei lá, era mais legal, não tem como definir. [Deve ser essa coisa o tal do estranhamento que a prof. de Antropologia falava...]

Enfim, as recomendações sonoras do dia são: Você não precisa entender, de 1988, e Todos os Lados, de 1989 [atenção para 'Onde Começa Você']. Divirtam-se redescobrindo Dinho, Flávio, Fê e Loro. Tô indo pro FITA, quando voltar quem sabe eu divago mais.

Tchau!

1 comentários:

Unknown disse...

Parece que no dia mundial do rock
vai sair o dvd deles ao vivo