RSS

domingo, 9 de maio de 2010

Sentado no meu quarto, o tempo voa...

Ou não, hoje até que demorou mais do que uma imaginava que demoraria, visto a tarefa titânica que tenho a cumprir antes das 6 da manhã: parir 3 ou 4 páginas de revisão de literatura, no mínimo [deus abençoe o espaçamento 1,5!!]; eu deveria mexer também na justificativa, mas ainda não vi motivos pra dizerem que a minha não tá mais que justificada, então só quando alguém me convencer do contrário...

E agora há pouco voltei atrás sobre não dar presente pra minha mãe só porque ela perguntou se eu acho que tenho problemas de aprendizado tô mais dura que pau de tarado - também pudera, encontrei o presente ideal: a prova de Serviço de Referência que tirei dez. [cri. cri. cri.]

Mudando de assunto...ontem terminei de assistir Accidentally on Purpose, a 1ª temporada nem terminou ainda na Sony mas eu já tô me coçando pela segunda, mas zuzu bem, porque em junho tem s03 de True Blood e o que li até agora me deixou com água na boca [ppfff], pra não mencionar os teasers e minisodes... #Ericpégael !

***

Ainda sobre séries: hoje acordei tarde, liguei a TV e curti [literalmente, porque achei o melhor dos que vi até agora] Bones, ep10 da 5ª temporada... Brennan, com lúvas de látex, tirando a roupa do Booth foi impagável - e a esperança de a personagem da Zooey ficar mais suportável semana que vem alimenta a vontade de ver mais um pouco...^^ Aí, depois disso, a Warner me presenteia com o episódio de Friends em que a Mônica bate a cabeça do Ben numa viga, o que desencadeia a situação que leva a uma das minhas frases favoritas da Rachel: "se não for na cabeceira, não vale a pena". #friendsaddictedforever ! [tá, parei com tags idiotas].

Mas agora falar sério; ontem foi aniversário do meu pseudo sobrinho [que chegou na própria festa dormindo, diga-se de passagem]. até então nada demais, festinha de criança não foge à regra salgadinho-docinho-gritaria infernal, mas o diferente é que, como chegamos mais cedo, junto com o aniversariante e sua mamãe, eu voluntária e automaticamente ajudei e fiz mais gente ajudar a organizar o salão, pois já tinha mais gente chegando e o molho dos hot dogs nem tava quente ainda. Enquanto eu montava as bandejas com brigadeiros verdes [o tema da festa era o tal do Ben 10...], pensei 'e se fosse eu no lugar da Néia, organizando festa de filho meu?' - naaahhh, isso não acontece, provavelmente por isso eu me senti tão bem distribuindo pasteizinhhos e buscando o refrigerante light especialmente pro meu pai. Mas o fato é que me abarrotou aquela sensação de utilidade que me preenche quando o serviço corre bem na biblioteca, e só isso ja serviu pra minha noite valer a pena - isso e os três guardanapos em que rascunhei um texto com, modéstia à parte, algum potencial.

***

E voltando pra hoje [senso de temporalidade, OI?], catei mais algumas musiquetas de Luke e Déportivo [bom, bom, muito bom!], e agora estou a ouvir Secret Garden, lembrando de alguém que some, pensando em alguém que muda de idéia como o vento muda de direção, e percebendo como eu desenvolvi a capacidade de simplesmente não me importar com o mundo lá fora enquanto, aqui dentro, não transformo uma página e meia em cinco...

0 comentários: