RSS

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Ontem tomei um pseudo banho no curto trajeto do IEE até o trabalho. Vinha úmida porém feliz, eu olhava pras poças e sorria sem motivo aparente, só porque era bonito de ver a grama no fundo da água limpa e calma da chuva. Porque até então não foi um dia de chuva chata comum. Havia alguma coisa diferente comigo: eu não estava melancólica como costumo ficar com tanto cinza no céu, refutei as músicas tristes e carreguei meu mp3 player com punk rock, o que me manteve num estado de espírito totalmente bom e, o mais surpreendente quando se fala de mim, estável. A chuva incomodou, as 5467 tarefas e os 2346 compromissos idem, mas estranhamente não me abalaram como de costume.

Ok que quando cheguei em casa foi a vez de o meu mundo cair por uma hora ou pouco mais, pouco menos, mas logo conversei com pessoas legais que me distraíram e aí tudo se resolveu como geralmente deveria: por si. Aí hoje fui acord acordei e fiz nada muito útil antes de sair de casa, mas mesmo assim me sinto bem. Não tanto quanto quero/poderia, mas suficientemente bem pra assistir uma aula de alemão II, e não poderia ter escolhido dia melhor: o texto trabalhado era sobre cerveja, especificamente características e diferenças dos principais tipos. E tem até tarefa pra próxima aula: pesquisar uma marca de cerveja vendida no Brasil. Desnecessário dizer que eu só não escolhi ainda se faço com Stella Artois ou Schneider, porque esse trabalho vai ser muito cruel, né? Huahauhuahua... ah, e outra constatação: contrariando minhas expectativas prévias, tô evoluindo muuito lentamente no alemão, mas uma coisa compensa: imagino que quando terminar meu inglês estará num nível, tipo, supremo, ao menos comparando com os padrões atuais.

O triste é: a profa deixou eu seguir nas duas turmas, mas quase certo que não poderei. A turma II tá terminando a lição três, a turma I começando a lição dois; Particularmente, creio que em pouco tempo eu conseguiria me auto nivelar-me a mim mesma comigo, o problema é o tempo que isso me tomaria: uma hora e meia de segunda a quinta. Minha orientadora me escalpela se eu me ocupar tanto assim com atividades extracurriculares! E fora o período do dia que as turmas ocupam... na I, eu chego um cadinho atrasada no trabalho mas fecha direitinho com o intervalo entre este e a aula de manhã. Já a turma II me faria sair de casa mais cedo segunda e quarta, e me deixaria com quatro horas de ócio na terça e na quinta... Nah, nem rola. Mas foi bom enquanto durou... =/

0 comentários: