RSS

domingo, 30 de maio de 2010

I Love My Job

E fiquei devendo comentários mais concretos sobre as oficinas, né? pois então. Começar explicando, que tal? =P

No princípio era a chefe, que tinha em sua agenda duas oficinas de 4 horas pra ministrar em dois sábados do ano pros alunos lá da faculdade. O tema é Pesquisa Acadêmica na Web - basicamente fontes e bancos de dados que auxiliem as pessoas a fazer seus trabalhos acadêmicos, mais um bônus de alguns recursos do Pergamum, pra ver se eles aprendem a não pagar multa oferecer mais autonomia pr'os usuários. Aí aparecemos eu e Juliana com nosso querido estágio obrigatório, e dentro dele um estudo de usuário, e disso a ideia de aproveitar os dados alarmantes da pesquisa pra algo útil. Então condensamos o programa da oficina de 4 horas pra uma hora e meia e fomos felizes apresentar pr'as primeiras fases. 

A primeira foi no curso de Gestão Comercial. foi tudo muito tranquilo, várias pessoas que eu já conhecia e gosto muito, então fiquei bem a vontade. Mas a segunda foi ainda melhor porque já havíamos praticado e a turma era muito, mas muito legal - maior e mesmo assim mais tranquila. Só tenho a agradecer pela disposição do prof. Sandro e atenção dos alunos =) Amanhã tem no curso de TI, e desse tô com medo, creditam? mas depois eu conto como foi também... E já tô com mil ideias pras próximas, pensando até em trilha sonora que eu sei que não rola, mas seria muito tri...

Mas enfim... a utilidade disso? pra quem lê, nenhuma, acho. Mas pra mim tá sendo único, a cada dia trabalhando lá eu cresço um pouquinho mais [já comentei né, quando tava lá há uns dois meses eu me dei conta de que tinha crescido mais que nos últimos dois anos...], e quando eu saio da sala dá até uma vontadinha [bem de leve, ainda, mas dá] de ser professora de algo - mas só se for algo que eu goste MUITO, e pra pessoas REALMENTE interessadas, que senão não dou conta e ou saio de lá direto pro analista, ou atiro um pela janela... =P 

0 comentários: