RSS

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Dias sim, dias não...

Eu já não postei algo com esse título? ah, enfim...

Gente, quem diria, eu pirada no Nando Reis... especificamente, o álbum A letra A. Lindo, lindo. Confesso que no Titãs eu nunca fui muito com a lata dele, mas não era nada pessoal, só uma questão de eu naturalmente não me identificar com a esmagadora maioria do que ele cantava [preferência involuntária disparada pelas do Britto e do Miklos, vai saber por quê...]. Mas isso na época em que a banda tinha aquele ar de escola de samba, por tanta gente em cima do palco. ... Ok, confesso também que nunca me aproximei demasiado do trabalho solo dele, mas definitivamente foi um achado esse cd, perdido na máquina da D. Vilma. Pra quem se interessar, close em 'o meu posto', 'de mãos dadas', 'hoje mesmo' e 'um simples abraço'. Ah, e pr'os cotovelos doloridos [nada a ver com a madrugada/hoje cedo, ok?], tem uma versão diferente de 'mesmo sozinho', que também figura no Volume Dois do Titãs [eu particularmente prefiro a versão da banda, mas enfim. Não sirvo mesmo de parâmetro, então aproveitem a dica ;)].

Ainda no assunto música, cd, parar pra ouvir e coisa e tal... há quanto tempo eu não fazia isso! aliás, há quanto tempo eu não compro cd, né... saudade daquele quase ritual de comprar, chegar em casa e ouvir, ouvir e ouvir mais um pouco, com encarte na mão [ou se revoltando pela 'falta' no mesmo], até aprender a ordem das faixas e respectivas letras.. Eu cheguei ao cúmulo de copiar encartes inteiros, pra carregar na mochila... o Pequeno Universo, do Nenhum de Nós, copiei duas vezes - uma pra mim, uma pra Leh, já que ela pediu com carinho. 13 músicas, de punho. Onde é que foi parar aquele empenho todo, meu pai? Agora nem carta pra Débora eu escrevo mais...

Ah, falando em empenho, mas mudando o universo abordado... eu quero estudar biblioteconomia em inglês. Pode ser franguice da minha parte, mas o gerundismo daqui me IRRITA, isso sem falar no uso do 'onde' em quaisquer frases... claro que muito provavelmente lá [seja lá onde '' for] eu vou encontrar problemas linguísticos equivalentes, mas por enquanto deixa eu sonhar, deixa... É que de repente me ocorreu que faltam bem mais que dois anos e meio pra eu ser uma bibliotecária decente. Isso porque, por mais apaixonada que eu seja por tudo que essa área envolve, me falta o engajamento que faz a diferença, aquele que destaca um entre cem - e faz os artigos aparecerem nos [por mim] tão repelidos periódicos. Eu sou literária demais pra academia, definitivamente... resta a esperança de aprender a me dividir entre uma coisa e outra.

Aff, sono. Vou lá pra cama [vazia.... ¬¬'], me atracar com texto de psicologia... beijo pra quem merece.

0 comentários: