RSS

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Frase roubada

Do blog do Upiara, lá de 2007 [quando eu provavelmente nem tinha ouvido falar dele ainda], e agora é minha vez de proferir: preciso ir embora ou me apaixonar
.
cri. cri. cri.
.
E a mim também se aplica a continuação: ou as duas coisas... 

Não necessariamente nessa mesma ordem, só.

***

Porque vam'combiná: duas da manhã de sexta e eu fuçando arquivo de blog alheio [ainda que o blog seja ótemo], deve significar algo que nem Freud explica...

Mas o bom é que - e disso tenho plena certeza - não vou pegar pra cristo o primeiro incauto que cruzar meu caminho - solteirice me deixa mais exigente que nunca, contrariando o bom senso. Tava pensando sobre isso hoje... eu ando tão irritadiça, tão ogrinha, tão chiliquenta, e quem sabe seja a falta de outro ser para com quem praticar a delicadeza de que fala Affonso Romano Sant'Anna no livro Tempo de Delicadeza, que comprei ontem e 'tô amando. Ah, e a saber: essa delicadeza a que me refiro não se exercita com família e amigos, é diferente. 

Mas depois eu explico as diferenças, se conseguir formular uma explicação. E também depois falo do Romano, que aliás não é só um poeta e cronista fantástico, mas um cidadão com um currículo de comprometimento com a sociedade que me deixou babando de inveja.

E, mais tarde ainda, falarei sobre várias coisas que pipocam em minha mente durante essa semana pra lá de... estranha.

***

Acabei de pensar em incorporar de vez o Às vezes tudo, Às vezes nada nesse blog aqui, mas ainda tenho dúvidas acerca da falta de semelhança - ou não- de estilo entre ambos. Que vocês acham?

1 comentários:

Jai disse...

Se vc mantiver a citação do capital inicial e aquele lance das doses homeopáticas, os blogs são compatíveis...

Quanto o demais, não me atrevo falar nada rs ^^