RSS

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Do Avesso

Direto ao ponto: hoje acordei já virada num demônio, e o passar do dia não ajuda nem um pouco. Não descarto TPM, mas pelas minhas contas tá cedo pra isso, então não sei o que é, fora eu ter me irritado ontem a noite. Afinal encanto passa, e quando a poeira assenta a gente vê o que tem pela frente e percebe que tem que respirar fundo muito fundo pra não mandar tudo pro espaço no primeiro ímpeto de, incluso aqui trabalho, namoro, faculdade e tudo mais que vezenquando [ou vezensempre, mesmo] dá um trabalho do cão pra aguentar.

Mais que nunca, saudade da sala só pra mim no centro [hoje não adiantaria trabalhar com a Vilma, ouvir zafón só me deixaria mais alucinada], porque no fundo até gosto mesmo de trabalhar quando tô assim - só que sem ninguém por perto pra puxar trivialidades, ou chefes sem noção pra dar esporros indiretos e 'delicados' que só me dão mais vontade de berrar 'sai logo do armário e não me enche, porra!!'. Nunca, de jeito algum, prestaria eu me trancar em casa num estado desses - eu preciso de ação, de barulho, de movimento ao meu redor, e a menos que a casa fosse MINHA, e a casa dos meus sonhos, jamais que isso não acabaria piorando; que o diga quem conhece minha nula paciência com marasmo e comodismo intelectual...

Definitivamente, a única coisa que tenho saco pra fazer nessa tarde medonha é escrever. Nem o chá de camomila adiantou, derramei umas gotas na calça, acabou de passar alguém tecnicamente invisível pela porta e a fivela da minha bota tá quase quebrando e acho que vou acabar passando frio a noite por ter deixado uma blusa no carro achando que não precisaria. Ai ai.
E hoje é só terça, e ainda de agosto. Eu já tava tão animada gente, mas tãão animada com o calorzinho que tinha baixado nessa ilhota, e aí ontem me aparecem essas nuvens que ainda não dão sinal de ir embora. Custava pelo menos chover de novo, já que hoje eu trouxe guardachuva?

Vontade de ficar sozinha, preferencialmente longe do Itacorubi e desses mosquitos infernais, pra ouvir minhas musiquetas no volume que melhor me apetecer. E já mudei de idéia, quero mesmo é ir pra casa, ficar embaixo das cobertas, bem quietinha - se tiver que interagir com a humanindade provavelmente não vai prestar. Capaz de eu explodir, e quase no sentido literal da palavra.
*
*
*
E sabe criança pequena quando precisa dormir? é assim que eu tô agora que o boom do mau humor tá passando...

0 comentários: