RSS

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Às vezes vale a pena sair da cama...

Hoje cedo, a caminho da faculdade, percebi que hoje sim conseguiria escrever algo mais concreto a respeito do Homem de Ferro, ao menos um comentário maior que a simples citação que fiz ontem. Pois bem, passei o dia com essa idéia fixa na cabeça, mas deixei pra escrever quando 'sossegasse o facho', como diz mamãe [sim, tive um dia atribulado - mas tri bom!]. Sábia decisão, a minha. Na reunião das 18:00 da Oficina de Leitura, lendo o ato IV de Hamlet, eu e José Cláudio fizemos uma incrível descoberta: Tony Stark é a reencarnação do atormentado Príncipe da Dinamarca!!!! O.o

Sim sim, pensem comigo: os dois passaram por uma experiência traumática [Hamlet não supera a morte do pai/Tony Stark foi prisioneiro por 3 meses]; Depois do trauma, ambos mudam sua postura/visão de mundo, e a partir disso tentam redimir o passado que envolve seus falecidos pais; Pra isso, ambos enfrentam homens próximos por quem se vêem traídos, ainda que, anteriormente, fossem considerados de confiança [seja por parentesco, seja pela confiança herdada do pai]. Resumindo, a base da história é a mesma!!! Interessante, não? Principalmente considerando que o Iron Man do cinema é mais "livremente inspirado" nos quadrinhos do que propriamente uma adaptação... Aliás, comentário rápido: a Marvel tá pegando pesaaaado. E tá dando certo!!

Ok, faniquitos à parte, a resenha do resto do dia... [da tarde, pelo menos; o que muda de uma manhã pra outra geralmente é só o livro que eu leio]. Depois do pré-almoço/almoço mais que hilário com o casal insuportavelmente feliz Nira&Marcello [com quem descobri outro restaurante razoavelmente satisfatório por perto do meu habitat], lá fui eu pra palestra do Prof. Nicolau... pra encurtar basta dizer que, quando eu crescer, quero ser que nem ele... formado em Direito, Comunicação, doutorando em Psicologia... tem alguma história pra contar, o moço!

Aí oficina das 17... tri bom também, Scliar é sempre ótemo! Pena que foi só eu e as Dani's... praticamente reunião de Luluzinhas! 18 horas, BC, ler o supracitado Shakespeare, que rendeu pra caramba. Aí o [já quase hábito] chazinho e bate-papo na faed... e finalmente casinha, que a Nay tá pedindo arrego!!!

Uix... Além da prova de Antropologia na segunda, não imaginei que eu ficaria tão ansiosa pelo resultado da prova de TGA... deve ser porque eu fiz a dita cuja [de 20 questões] em quinze minutos.. mas sei lá, só uma especulação... e pensar que ainda falta finalizar a Observação Fotoetnográfica, fazer todo o Catálogo pra RDES II, o Pré-projeto de pesquisa em MTPE, um seminário de Literatura e uma prova idem; No âmbito pessoal, tem o texto definitivo pro David, o roteiro pra mostrar pra alguém 'corrigir', o livro da Ju pra revisar, as letras do Kindermann pra escrever...

Nossa Senhora da Bicicleta Sem Freio que me ajude, a começar pelos pulsos/antebraços latejantes.

1 comentários:

nirah disse...

pois vamos começar pela observação do casal insuportavelmente feliz... existe algo insuportavelmente melhor do que ser feliz? desde o início do ano passado nós sabemos que o objetivo geral de viver é a busca da felicidade, então sejamos felizes, insuportavelmente, até que a morte se encarregue de nossos corpos e liberte nossas almas para a felicidade eterna em algum lugar onde não precisemos passar por tantas provações...

bom domingo!