RSS

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Feriado sucks..!

Pois é, feriadão. Frio, chuva, tédio, preguiça, dor. Pior, quase impossível. Nem pra free cell eu presto mais, fui tentar jogar e empaquei legal. Não que eu não tenha o que fazer, mas é que o roupão é tão confortável, e a cama tão convidativa... Aliás, quero passar longe de balanças na segunda, visto que o ócio é o melhor companheiro da gula.

Aliás, e outra coisa que só pode ser fruto do ócio: meu deslocamento temporal. Ontem, quando levantei, gritei desesperada na cozinha "Meu pai eterno, que horas são???"Aí a mãe se espanta e pergunta "que foi?" e eu, gradativamente declinando do desespero e passando a falar comigo mesma, nessa ordem: "O ENSAI.... é só no sábado, hoje é quinta, sua lesada." Aí, pra culminar, à noite eu vira e mexe me perguntava porque ainda não tinha começado o Fantástico. É triste, gente, muito triste isso.

Mas tá, no meio de todas as novidades péssimas, eu tenho duas boas: desliguei o pensamento de coisas inúteis E descobri que dá pra pirar ainda mais com o Carlos Ruiz Zafón. No site do cara, achei a 'trilha' de A Sombra do Vento. Não, não é do filme [infelizmente], é trilha do livro mesmo. O próprio autor foi quem compôs: uma pro livro propriamente dito, uma pro Cemitério dos Livros Esquecidos, uma pra Bea e uma pro meu maior pesadelo, digo, Laín Coubert. Fora isso, eu reli os dois primeiros capítulos em espanhol, e mais um extrato do novo-livro-meio-que-continuação, El Juego del Ángel. Resumindo: EU QUEEE-ROOOO!!!!! Pode ser em espanhol mesmo, mas eu pre-ci-so de mais Zafón na minha estante!!!! [desnecessário dizer que a única coisa que tô ouvindo é 'la sombra del viento', né?]

Ok ok, passado o lapso de paixão literária... Nah, passado coisa nenhuma, preciso me lamentar por ainda não ter passado pela feira do livro lá no centro [Praça da Alfândega, das 9 da manhã às 8 da noite, até dia 10 de maio. Vai lá, gente, é de grátis!!]. Mas eu vou, segunda-feira, sem falta, EU VOU!!! Desespero por livros do Douglas Adams bombando... E mesmo sem desespero e sem cupons concorrendo a vale-livro, o mundo tá careca de saber que isso pra mim é obrigação moral e cívica... mais que hino nacional em formatura, por exemplo.

Ai, já mencionei que eu detesto ficar sem fazer nada de útil?? Se pelo menos fosse fazer nada além de ler nos pufes da BU da Federal... Mas com esse tempinho cagado nem anima sair de casa! enfim... vou almoçar e tentar por ordem no quarto... [ouvindo Zafón, ób-ve-o]. Como diria Danilo Gentili, "aquele abraço, viu?" !!!

1 comentários:

Jai disse...

Ixe! Igualzinho aqui, porém sem feira do livro de grátis nem musicas do Zafón...
Pra compensar tem trabalho de psicologia, com um assunto tão chato quanto o próprio chato..
Que chato!