RSS

sábado, 31 de janeiro de 2009

Atrasada mode: on

Pois é, acabou 2008 e eu não fiz ‘retrospectiva’ aqui no blog, né? Well, foi um ano relativamente bom, em que eu ‘sosseguei o facho’, como diz mamãe. Cresci na mesma proporção em que deixei de fazer bobagem; aquelas que eu não tenho mais idade pra fazer, ao menos. Agora sou uma pessoa ponderada, falta só cuidar da saúde pra me enquadrar na perfeição imperfeita que rege o mundo. E danem-se as peripécias do acaso, agora que eu e libertei das tecnologias escravagistas que me rondam, eu até penso duas vezes se atendo ou não o telefone. Os e-mails que se amontoem, eu não tô nem aí pra eles! Agora me interessam muito mais as notícias de quem ao menos saiba escrever meu nome.

Não faz muito, eu me peguei calma, de pijama, perdendo feio pro sudoku [ano novo, novo vício], ouvindo N’sync, morrendo de vontade de uma daquelas farras de meninas, pra ter com quem dançar essas musiquinhas Le-gais. Deu saudade da Ju quando tocou Sailing! Mas aí acabou o cd e começou uma miscelânea de Engenheiros, lembrei da Jeni e me abismei com as letras, como se fosse a primeira – e não a enésima – vez que ouvia a poesia do alemão Gessinger. E tome Perfeita Simetria e Fusão a Frio no player!

E nesse exato instante eu não consigo escrever o que queria sobre This I Love e Sorry, na minha humilde opinião duas das melhores coisas que Axl Rose já fez na vida. Por que não consigo? Acabei de ouvir um barulho lá embaixo, e automaticamente a sede triplicou, mas é óbvio que nem fo-den-do eu desço pra pegar pepsi twist, se daqui de cima vejo o tempo todo alguém subindo a escada. Éééé gente, nunca comentei meus quase ataques de pânico? a taquicardia, a imobilidade nos membros inferiores [graças a deus não no cérebro] e o medo descomunal? é, mais ou menos isso... Nessas horas é que eu prefiro o blues dos últimos dias, aquela solidão povoada que me faz sentir meio idiota.

Mas é... agora chega, sono+casa semi vazia=Nayana abandoando o barco... boas noites!

1 comentários:

HADES disse...

Tanta coisa ao mesmo tempo, tanta surpresa por tamanho ímpeto, que me perdoe, mas devo fazer um que valha pelos tantos que acabei de reler...
só gostaria de fazer uma observação: estrategicamente foi anunciado o achado do LP e não a pessoa que indicou o local, ou melhor, ela até foi mencionada mas apenas como devedora, faltou creditar-lhe parte do achado...
como já disse e não canso, ler-te me faz tão bem, verdade que por vezes me causa alguns sustos e medos.
Foi lendo-te entre linhas e entrelinhas que te encontrei, que me encontrei... pelos parágrafos mal dormidos, pelos contos resguardados, pelas sátiras descritas, que me deixei levar sem ao menos entender...
Vir até aqui e ler mais um pouco de você, é como procurar incansavelmente aquele livro que amamos de paixão entre as várias estantes de nossa solidão e ao encontrá-lo descobrir um novo verso que surgira silenciosamente, como se sempre estivesse ali, mas nunca antes o tivessemos percebido...

um novo verso e albuquerque...

te am...