RSS

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Salve Victor Ramos

De cabeça erguida o tempo passa mais rápido.


Quando se está com a cabeça erguida, o tempo passa mais rápido, e quando se está cabisbaixo o tempo passa devagar.
Pesquisadores fizeram uma experiência, em que foram fixados três relógios de ponteiro em uma parede de 12 metros. O primeiro relógio estava a 2 metros de altura, o segundo a 7 metros e o terceiro no topo, a 12 metros. Após 48 dias, fora constatado que havia uma diferença de 87 segundos entre eles, assim, o terceiro relógio estava adiantado 1’27’’ em relação ao segundo, que por sua vez, estava adiantado 1’27’’ em relação ao primeiro.
Ainda não há teoria que responda tal fenômeno, mas a maioria dos pesquisadores associa o resultado da pesquisa às teorias da relatividade e da gravidade, de Einstein e Newton, respectivamente.
Daí, se você erguer a cabeça terá a impressão que o tempo passa mais rápido. Por isso que pessoas mais tristes, que vivem cabisbaixas têm a impressão que a vida demora muito para passar. E quando se vive um momento de alegria e felicidade, têm-se a impressão que o tempo passa rapidamente.

Daí a importância de erguer a cabeça nos momentos ruins...

...E abaixar quando se quer que o tempo passe devagar.

-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-

Achei isso no fotolog do mais criativo dono de comunidades do Orkut, o Victor Ramos. E agora comunico: o cara não é bom só nas 'inutilidades orkutianas', tem conteúdo!


0 comentários: