RSS

sábado, 27 de março de 2010

Fogo de palha

Ou não: até segunda pretendo escrever n'O Diário da Traça uma pseudo resenha sobre A Menina que não Sabia Ler.

E na real só registrei aqui porque quem sabe então eu crio vergonha na cara e realmente faço isso com esse livro. E com A Sombra do Vento, e com Harry Potter todos, e com o Percy Jackson, e...mais um monte que só olhando na estante pra lembrar  .___.

Anyway, eu tô tão, mas TÃO cansada, que nem falar do próprio cansaço eu consigo, então por hoje é o que me cabe informar. 

Gute Nacht!

sexta-feira, 26 de março de 2010

Sweet darlin'...

come hold me, just a little bit loooonger now... Pronto, pirei em She&Him. Especialmente essa, Sweet Darlin', tem um comecinho que lembra MUITO Changes, do Bowie []. Mas deles eu falo depois - já posso começar a falar do fim do ano?

É, de 2010 mesmo. Que tá sendo bem razoável e se continuar assim, só um ajustezinho aqui, outro ali, e fica super [detalhe: 'super' com sotaque alemão, oquei?]. Mas ao mesmo tempo que quero curtir tudo de bom que tá acontecendo, quero ver logo no que vai dar... Só tô com ódio de libriano, mas isso também passa...

Porque nesse exato instante eu experimento uma sensação de loucura irrefreável, e enquanto minhas moléculas se agitam descontroladamente, A Odem da Fênix vai ficando, A menina que não sabia ler vai ficando, Percy Jackson 2,3 e 4 mal chegaram e vão ficando... e tem gente querendo que eu mude de tema no TCC, 'creditam?

POUTZ... TCC; TCC lembra... formaturaaaaa [é, vou passar o ano todo falando disso sim, pobrema?]... mil mil mil divagações sobre minha amada profissão e tudo e tal - apesar de um momento de pseudo rebeldia: acabei de montar uma apresentação tão satisfatória que deu vontade de fazer sempre os melhores trabalhos não só porque essa é minha natureza, mas só pra jogar pra galëre um link de compartilhamento, tipo "pó-pegá-e-apresentar,calouro-burro-que-jogou-no-google-o-tema-do-trabalho-que-o-professor-pediu-e-veio-parar-aqui ". NÃO, não estou nada modesta hoje. Mas profas, se alguma de vocês tá lendo isso, relaxa que a 'rebeldia' já passou - eu não tenho mesmo tanto tempo assim pra refazer sete fases de trabalho e um blog novo só pra isso...

E falando em blog novo... não, vou fazer outro não, é só que não deixo de achar legal a parte de criar a coisa - igual the sims, pra mim só tem graça construir... 

Já falei do She&Him? já né? mas poxa, legalzinho pacas.
.
.
.
E pelamordedeusThedyCorrêa,sevocêmeouvenalgumlugardouniverso: Arrasta o Leoni pra Floripa pra cantar o que quer que seja essa parceria de vocês, plliiiizzz >.<' [ou faz algo bem foda no São Pedro que eu vou, juro que dou um jeito - já tô com uma vontade sobrehumana de aparatar em Porto mesmo...]

Olha, tô me sentindo muito Carrie agora... I mean, NOW. Sei lá, pilha das duas e meia da manhã blogando inutilmente enquanto deveria digitar position paper de Gestão de Estoques Informacionais pra daqui sete horas, quem sabe.

E Falando em Gestão de Estoques Informacionais [sérião, adoro essa disciplina, véi!], Que inveja da Nira que começou o curso de trás pra frente... se BEM QUE... se eu tivesse feito isso, não tenho bem certeza se resistiria ao início do jeito que foi... 

OPA, nada com coisa nenhuma detected - hora de dar tchau. Cruj Cruj Cruj, TCHAU!

quinta-feira, 25 de março de 2010

Mas será o benedito

que eu vou ter que explicar pela milésima vez em três anos e meio que eu tô um degrauzinho que seja acima desse resto e que eu sou mais rápida e que não importa minha cara, eu amo o que faço e faço por gosto e sou boa nisso, modéstia bem à parte?
.
.
.
quero logo por em prática minhas ideias mirabolantes com as pessoas que eu amo, só isso...

sexta-feira, 19 de março de 2010

Poeminhas pra... qualquer coisa a tarde

Fazia tempo que eu sequer abria o blog da Martha Medeiros [sim sim, shame on me!] mas hoje, quando abri o e-mail informativo, já de cara ela falava do Leminski - COMO eu poderia não parar tudo e ir correndo?

Aí, chegando lá, descubro isto. Só senti que precisava comparitlhar com o mundo [não que a Martha já não tenha feito isso, mas só quero reforçar...]

Enjoy!

sábado, 13 de março de 2010

Alguém empresta uma penseira?

Porque quando a minha cabecinha fica assim transbordante de ideias, eu acabo não aproveitando nenhuma, tamanho emaranhado que acomete meus pobres neurônios. Porque eu quero falar com carinho das bandas que tenho descoberto, e com cuidado sobre o dia de ontem.

Mas por enquanto eu posso falar sobre São Paulo. Quero ir, se possível, antes do meu aniversário, ainda que até esta data a prioridade seja Porto Alegre. Tem MUITA biblioteca legal pacas lá, e quero visitar toooodas, e de bônus o museu da língua portuguesa, né.

E tô bem satisfeita comigo e com a semana que tive, sabe? acho que a parte menos contemplada foi a acadêmica, mas tudo mundo sabe que essa não é minha favorita, então não é nada demais. Agora só preciso manter as coisas em dia que tudo se ajeita...

Agora, mudando vagamente de assunto... Sabe aquelas frases que tu ouve e pensa "cacete, eu queria ter dito isso"? Pois. Estava eu a conversar com Bruna sobre o parque temático do Mundo de Harry Potter, e ela me larga essa : "quero comprar uma varinha e gritar "BAZINGA!" no meio da galerë pra inovar".  Sim, eu queria ter pensando nisso!

E agora vou comer, pra abafar o remorso de não ter feito nada do que pretendia fazer hoje: relatórios, papers, arrumar o quarto, fazer as unhas... ai.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Hallo!

Pra quem ainda não notou [ou só não soube mesmo], eu to super hiper ultra mega maxi master ÜBER empolgada com o curso de alemão. Acho que pra eu deslanchar e fazer bonito falta só uns detalhezinhos, tipo:

§ ensinar meu cérebro a traduzir direto pra português, ou pensar já em alemão. Essa baldeação que ele faz no inglês parece que me atrasa a vida – fora que pode atrapalhar minha pronúncia.
§ Identificar melhor onde exatamente termina uma palavra e começa a seguinte; sinto que isso é importante!
§ 'cabar com isso de só conseguir aprender um idioma com música e estudar direito uma vez na vida.

Acho que aí vai. Vocês não?

*** atualização depois de duas aulas ***

Zenti... QUE desespero. Eu quero aprender e a profa não consegue ensinar porque a turma é... devagar, pra ser eufemista [?]. Mas devagar só pra pronomes e verbos irregulares, porque fora disso falam mais que o homem da cobra – mas isso não significa que se aproveite algo, né? Enfim.


Eu me senti um espírito muito evoluído quando bocejei de tédio, e hoje foi só a segunda aula. Antes das quais, aliás, um aquecimentozinho vocal ia bem pacas. Pelo menos creio que já identifiquei alguns irmãos de intelecto – o que, obviamente, exclui a pessoa de voz pra dentro e sotaque paraíba. Nada contra Paraíba ['acho ótimo', como diria Leilinha], é só que a pessoa devia ter semancol fonoaudiológico, poxa.

Mas zuzu bem, zuuzu bem. Perseverarei [cruze, coisa estranha...] e até o fim do ano pretendo ao menos entender as musiquinhas legais que vira e mexe descubro, como por exemplo nich mein problem, da Silbermond. Sente o drama:



Deixei os relacionados pra quem se interessar procurar mais coisinhas sobre essa minha nova febrícula... ;)

Tschüss!

Ela passou

no lado que era o lado que eu ficava parado esperando pra ver ela passar... tão devagarinho, com todo o jeitinho, que só ela tem.
.
.
.
Mas por que que eu fico parado esperando você do lado errado?

quarta-feira, 10 de março de 2010

Impressora acoplada de fábrica:

Funcionaria assim: ao perceber que está pensando em algo aproveitável, você aperta a têmpora esquerda, pra registrar as ideias, assim feito um backup; depois, quando estiver satisfeito, aperte a têmpora direita et voilá: o conteúdo salvo sai impresso, através de uma fenda discreta na nuca.

Alienígenas que me lêem: taí uma boa ideia pra um futuro protótipo, não? Negociações dos direitos autorais e patente da invenção, favor deixar contato nos comentários.

*** 
E essa ideia esdrúxula só foi finalmente transcrita porque ontem, a caminho de casa, dominou-me um desespero louco 'não consigo mais escrever, não consigo mais escrever!' – e não conseguia mesmo, tentei durante a tarde e nem uma frasezinha ruim saiu, nada que rendesse nem um mísero tweet. Mas grazadeus passou quando cheguei em casa, com esse texto pronto na caixola, e depois disso pari umas duas folhas frente e verso...