RSS

sábado, 30 de agosto de 2008

A Bagunça, O Horóscopo e Tudo Mais

"Use sua criatividade para passar um dia mais agradável, quem sabe um trabalho manual pode servir de terapia para relaxar sua mente."

Isso foi o horóscopo que disse. Mas sem saber eu troquei o trabalho manual por arrumar a casa, ou ao menos parte dela. Parêntese sobre arrumação de casa: essa semana eu li um artigo útil super. Realmente parece funcionar, e eu só não tô praticando hoje porque consegui me concentrar de verdade no que me propus a fazer - mas quando resolvi sentar aqui pra escrever - na falta de uma galinha temporal - acionei o contador regressivo do celular...

Definitivamente, esse artigo foi um santo achado. Eu ando tão a mil, que não consigo mais organizar a organização da minha vida [?]. Tanta, tanta coisa... não consigo nem ordenar a cabeça pra pelo menos escrever a respeito, e aí quando eu tenho tempo/paciência/disposição, já perdeu a graça. Muito zato isso.... Mas prometo que ainda transcrevo os rascunhos menos ruins. ;)

Agora acabaram meus dez minutos, vou voltar pra labuta que ainda falta um monte de coisa pra por ordem no barraco =P

P.S.: Vontaaaaade de passar o dia vendo filme :snif:

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Alienação Virtual - ou qualquer outra coisa

Dias e dias sem msn e Orkut, nem sei quando foi a vez mais recente que me prendi a isso. E pra quem me conhece, sabe: Nayana sem orkut não é a Nayana! Pois bem, então devo ter despertado meu alter ego, e essa sim vive muito bem sem esse monte de coisinha que só entulha meu dia-a-dia. Aquele pico de rendimento do início do semestre letivo já passou, já cheguei na mesma agonia dos finais de semestre anteriores [com a diferença de que este nem na metade chegou, mas tá]. Mas a minha cabeça anda algo mais leve, e aí presumo que seja isso o que o amigo do amigo de uma professora minha chamou de alienação consicente. A minha é mais virtual, até porque pela primeira vez na vida li uma revista inteirnha, de capa a capa, sem pular ou desconsiderar matérias. E fica a dica: a superinteressante de setembro tá do caralho, depois tento falar de alguma coisa - dentre as várias que pipocaram na minha confusa mente enquanto lia.

Sabem o que eu queria? uma CDD, pra brincar em casa... seria divertido não depender da aula e das colegas motorizadas pra fazer os exercícios... ^^ E um dicionário francês fodástico, pra eu aprender sozinha...

Sei lá, viu. vou é dormir que amanhã ainda tem taaaaanta coisa pra fazer. E também mil coisas pra falar, mas antes preciso ordenar meu caos interno.

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

10:02 a.m.

Hoje cedo, preparando o café, lá fui eu pegar o pão em cima da geladeira, depois abrir a mesma pra pegar leite e presunto. E aí só quando cheguei na bancada da pia é que percebi que tinha carregado também a garrafa de guaraná power. Ô vício! =P

Aff, vontade de falar da chuva, do vento, do sol, da noite, de ontem, do espírito [meu, de outros e da música da legião], de ouvir Ivan Lins, de dançar Richard Claydermann, de ler Clarice, de escrever ordenadamente...

Mas e cadê tempo? :humpfs:

[Finge que saiu ontem]

Gente, coisa séria o elevador do meu trabalho, passo mais tempo esperando por ele do que fazendo qualquer outra coisa... tempo útil de vida, totalmente desperdiçado... é o caos isso. Mas tá, pelo menos tô dando conta de tudo - na medida do possível... Agora, mudando discretamente de assunto... maldito consumismo, viu! Ontem entrei na loja pra comprar UMA CALÇA; surpreendentemente, achei tri rápido - e saí com a dita cuja, três calcinhas [foooofas!] e uma blusa. Humpfs.

Ai credo, vidinha mais ou menos... cansada, mil coisinhas pra estudar, e eu querendo taaaaanto uma CDD e uma Cutter pra brincar em casa! =/ Juro, cheguei a sonhar que tava comprando... oO By the way, deus me defenda do MARC21, só o manual vai me custar alguns brigadeiros e eu tô completamente perdida... E saudades das aulas de psicologia... [tá difííícil levantar nas terças! - e no resto da semana também, diga-se de passagem...] Fora a sensação de improdutividade em algumas matérias - e dessa vez nem sou só eu a desmotivada...

Mas tudo tem uma explicação, e nesse caso gracias ao Fernando que me lembrou uma provável 'causa' do caos: é agosto. Esse raio de mês nunca me deu sorte, in-crí-vel como sempre me acontece uma desgraça! Mas é nessas horas que eu lembro do Herbert Vianna: "é preciso sangue frio pra ver que o sangue é quente/e que vai ser diferente”. eu seeeei que já comentei isso em outro blog [pros mais atentos, em agosto de 2007 - !! ], mas é que conforta um pouco, sabe? Isso e o super homem do Nietzsche...
.
.
.
E a vontade de ler Caio F. que não passa... =/

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Título?

Well well well... taaaanta coisa pra falar! Desde sexta, o passeio na lagoa, o passeio não programado lá pras bandas do canto dos araçás [?]... mas no fim das contas o saldo foi positivo... ou ao menos divertido, né. Sei lá também.

Mas pow, sábado foi do caramba, café e almoço em equipe é o que há =) ... E depois cabelo, e unha, e vestido liiiiindo... E queda de luz, e banda muuuuito massa, e pé no chão, e dançar louca louca... Sem comentários, só mesmo quem tava lá é que sabe!

E a semana começou death metal... ontem e hoje atrasadééérrima na facul, e hoje depois da pressão baixa durante a tarde [e consequente baixa produtividade a tarde toda], a noite bombou: onze da madrugada e eu no tanque... >.<'

E agora me vou pra cama, agarrar o urso e dormir meu sono expresso de beleza, que amanhã os processos me esperam... e também porque na verdade tô meio maleixa [como diria mamãe, que desde sexta pela manhã só revi na noite de terça]. Meio down, mas depois que passar eu tento falar sobre isso...


p.s.: e dá-lhe train no mp3...
p.s.²: porrax, eu não tô prestando nem pra escrever! :s

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Momento Master da Sexta

Almoço num restaurante super com amigos super e namorado idem: R$ 11,29.

Lavar cabelo no salão, pertinho do trabalho: R$ 5,00.

Sair do salão divina e passar pelo falecido batendo o salto: não tem preço.

St. Anger 'round my neck... (Pt.1)

07:56 da manhã, eu eu já espumando de raiva. Assim não dá, minhas artérias vão explodir antes dos 30. Só o pescoço eu já estralei três vezes desde as 6:00.

Mas bem, aula de access, que eu provavelmente não precisaria vir. Mas como não basta só eu querer me esforçar, tô me ferrando bonito, por depender de outras pessoas. Nos intervalinhos das instruções eu rabisco aqui.

Geeente... tempo que eu não me dedico a isso aqui, né? tanta coisa... primeiro, o que anunciei sábado passado: os cd's do Train. Em duas palavras: do caralho. Bom, bom, bom, muito bom! Do cd Drops of Jupter, a faixa título e Getaway... "That pain, that stain/Seems like forever/What would you give to getaway..." Pois é. E tem também I wish you would e Respect... E do My Private Nation, de novo a faixa título, e Lincoln Avenue, e Your Every Color, mó bonitinha... "You're better than any rainbow/You're brighter than the sun/You look like my first day of summer/When my spring is on the run"... dói, como dói!

Ahn, e por falar em dores... salve dorflex amigo! Meus ombros estão a pedir arrego, coitados. Mas mesmo assim, dei conta de 33 caixas ontem, sendo 3 delas de agravos... e sem descer do salto! Tô ficando boa nisso... hauhauahuhaua!! quero só ver é se eu não desço mais, aí teremos problemas!

Mas sabe, eu ando meio assim. Parece irritação, mas eu ando mesmo é chateada. De tentar e não ver resultado, por as pessoas não me levarem a sério... sei lá. Vontade de gritar, de parar tudo só com um piscar de olhos, congelar. Aí, quando o mundo todo estiver empoeirando pra todo sempre, eu deito na minha rede pra ler, e tomar martini, e assitir Before Sunset por todos os dias restantes da eternidade.
.
.
.
...I want a reason for the way things have to be
I need a hand to help build up
Some kind of hope inside of me...

sábado, 9 de agosto de 2008

Antes tarde...

...do que mais tarde. Acabei de baixar dois cd's do Train. Mas só uma música já me serviu de aviso: eu vou pirar, invariavelmente.

E falando em pirar, se alguém descolar o áudio do Tadeu Schmidt tocando violão e cantando 'vida cigana' no Circo do Edgard, eu agradeceria imensamente se me mandasse!! *-*

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Olha só....

...o horóscopo explica!!!

"Dentro de uma perspectiva positiva, Nayana, este é um período de alta produtividade, sobretudo no que diz respeito ao trabalho e às suas obrigações gerais. A impressão que os outros podem ter de você, neste momento, é que você virou um moto-contínuo. As coisas são resolvidas e realizadas aos borbotões. Pelo menos nesta fase, você não deixa para amanhã o que poderia ter sido feito... Ontem. Este é um momento em que você consegue agir com mais independência no seu cotidiano."

Interessante, né? Mas péra aí que tem mais:

"Sobretudo, Nayana, procure tomar cuidado com pressa e atos imprudentes que podem prejudicar sua saúde. Cuidado com material cortante¹, preste bem atenção ao que você faz para não ter pequenos acidentes e, neste momento, procure tomar um pouco mais de cuidado com os animais². Emoções de impaciência e stress podem desencadear inflamações, infecções e febres."

Agora, as observações:
¹: Eu trabalho todo dia com uma guilhotina pra papel. E cortei um dedo da mão direita na segunda;
²: Quando criança, ninguém me deixava sair de casa em agosto, por ser o dito "mês de cachorro louco", e obviamente por eu ser cinofóbica. Se bem que eu acho que, nesse caso, o horóscopo poderia ter especificado o tipo de animal: se bípede ou quadrúpede, se fala, se mente... coisa do tipo.

___*___*___

Quer saber? Vou fazer o trabalho que me pagam pra fazer. Depois eu penso nos honorários pra fazer o que fazem as ocupações que vez por outra me atribuem.
.
.
.

(humpfs)

Tempo mais vagabundo esse que escolheram pr'a gente viver...

Manhã de chuva, de sem notícia, de quase pavor, e eu pensando em tanta regra que nos tentam cercar, Instruções normativas, AACR2, ABNT, CDD, CDU, Cutter, PHA, isso pra dizer só as da minha [futura] profissão. É diretriz demais pra tão pouca vida e eu me sentindo assim, desregrada de berço... tenho recém desenvolvido firmeza nas minhas decisões, mas o mundo não pára de girar e com isso exuma passados que eu enterrei e bati a pá em cima.
.
.
.
É nessas horas que eu queria uma poltrona, um chocolate quente no fim do dia, me esperando em casa, com um cachorro pra me cumprimentar no portão e o marido perfeito pra abraçar. Mas enquanto a vida perfeita não vem, volto eu pra aula de ação cultural, aprender a fazer algo pelos outros, que quem sabe assim acontece algo comigo também.

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Peeelo amor de deus...

QUE correria hoje! Credo... definitivamente, eu PRECISAVA dessa pausa pra escrever um pouco... como diz a Tânia Welter, 'pra não perder o fator estranhamento'... ^^

Aff, nem sei! tanta coisa! A começar pela minha produtividade... meul, nem tô me reconhecendo... saí de casa pra uma aula [cheguei atrasada, só pra segunda, e não tinha as três últimas... ¬¬'], mas fiz os exercícios rapidinho, depois uma hora e meia na BC, et voilà... dentro das possibilidades, fiz tudo. TUDO. Aí almoçar [mais cedo o/], o que me permitiu quase [ou mais que, nem lembro] uma hora na Biblioteca Pública, então terminei de ler mais um texto, e fiz uma constatação: homens frequentam mais a biblioteca do que mulheres. Só me resta descobrir por que, isso realmente me intrigou! Lá eu tenho certeza de que não é pelas bibliotecárias... =P Ainda não observei nas universitárias, mas pelo que lembro nessas a coisa é mais equilibrada... enfim, outro dia eu investigo... Ah, e ainda deu tempo de passar na Pado In... me meteram a faca no suporte pra incenso, mas o de violeta valeu cada centavo - isso sem contar que vi a Karina, o que já valeu a parada lá anyway.

AAAaahhhh, preciso de manicure, ur-gen-te. Muito mesmo, minhas unhas estão vergonhosas... como diria minha mãe, 'nem parece menina'. Também, pudera: caixas, pó, guilhotina [segunda quase perdi um dedo :s], mais pó... Mas é uma glória trabalhar relativamente sozinha. Eu e Nando Reis [sim, ainda Nando Reis] temos passado tardes agradabilíssimas. E sossego pra fazer as coisas no meu ritmo, é o céu. eu cumpro o que devo sem me estressar, digno demais! Tirando a dor nos ombros, claro... Mas tá.

Nha... peguei um livro do Fante hoje... algo me diz que não vou demorar pra ler e, mais importante, que vou gostar... =) E um pouco antes disso acontecer, eu pensei em algo bem digno de comentário, mas agora fugiu completamente... Mas ainda no papo leitura, hoje percebi como eu sou chata com isso, mais do que imaginava. Lendo dois textos pra fazer coisinhas pra faculdade... nossa, me irritei demais, e percebi que eu tenho dificuldades pra assimilar textos técnicos porque na verdade eu não leio pra assimilar nada, eu leio já resenhando a coisa... muito zato isso, mas que se dane. Ontem e hoje eu consegui produzir o necessário, isso já me deixa beeeem menos, uhn, ruim. Agora só falta resolver os problemas pra acordar e aí sim, serei a acadêmica perfeita! *huahauahuahauhauahau*

Ahn... eu tenho certeza de ter pensado em muito mais coisas pra comentar aqui mas, como sempre, não anotei o que me ocorreu ao longo do dia, e aí meu HD já meio capenga perdeu a maioria das informações... mas outra hora eu faço direito, agora vou trabalhar. Aliás, músicas da tarde: Fixação [acústica] e Amanhã é 23 *-*...

Inté... ;*

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Dias sim, dias não...

Eu já não postei algo com esse título? ah, enfim...

Gente, quem diria, eu pirada no Nando Reis... especificamente, o álbum A letra A. Lindo, lindo. Confesso que no Titãs eu nunca fui muito com a lata dele, mas não era nada pessoal, só uma questão de eu naturalmente não me identificar com a esmagadora maioria do que ele cantava [preferência involuntária disparada pelas do Britto e do Miklos, vai saber por quê...]. Mas isso na época em que a banda tinha aquele ar de escola de samba, por tanta gente em cima do palco. ... Ok, confesso também que nunca me aproximei demasiado do trabalho solo dele, mas definitivamente foi um achado esse cd, perdido na máquina da D. Vilma. Pra quem se interessar, close em 'o meu posto', 'de mãos dadas', 'hoje mesmo' e 'um simples abraço'. Ah, e pr'os cotovelos doloridos [nada a ver com a madrugada/hoje cedo, ok?], tem uma versão diferente de 'mesmo sozinho', que também figura no Volume Dois do Titãs [eu particularmente prefiro a versão da banda, mas enfim. Não sirvo mesmo de parâmetro, então aproveitem a dica ;)].

Ainda no assunto música, cd, parar pra ouvir e coisa e tal... há quanto tempo eu não fazia isso! aliás, há quanto tempo eu não compro cd, né... saudade daquele quase ritual de comprar, chegar em casa e ouvir, ouvir e ouvir mais um pouco, com encarte na mão [ou se revoltando pela 'falta' no mesmo], até aprender a ordem das faixas e respectivas letras.. Eu cheguei ao cúmulo de copiar encartes inteiros, pra carregar na mochila... o Pequeno Universo, do Nenhum de Nós, copiei duas vezes - uma pra mim, uma pra Leh, já que ela pediu com carinho. 13 músicas, de punho. Onde é que foi parar aquele empenho todo, meu pai? Agora nem carta pra Débora eu escrevo mais...

Ah, falando em empenho, mas mudando o universo abordado... eu quero estudar biblioteconomia em inglês. Pode ser franguice da minha parte, mas o gerundismo daqui me IRRITA, isso sem falar no uso do 'onde' em quaisquer frases... claro que muito provavelmente lá [seja lá onde '' for] eu vou encontrar problemas linguísticos equivalentes, mas por enquanto deixa eu sonhar, deixa... É que de repente me ocorreu que faltam bem mais que dois anos e meio pra eu ser uma bibliotecária decente. Isso porque, por mais apaixonada que eu seja por tudo que essa área envolve, me falta o engajamento que faz a diferença, aquele que destaca um entre cem - e faz os artigos aparecerem nos [por mim] tão repelidos periódicos. Eu sou literária demais pra academia, definitivamente... resta a esperança de aprender a me dividir entre uma coisa e outra.

Aff, sono. Vou lá pra cama [vazia.... ¬¬'], me atracar com texto de psicologia... beijo pra quem merece.

domingo, 3 de agosto de 2008

All My Days

Well I have been searching all of my days
All of my days
Many a road, you know
I've been walking on
All of my days

And I've been trying to find
What's been in my mind
As the days keep turning into night

Well I have been quietly standing in the shade
All of my days
Watch the sky breaking on the promise that we made
All of this rain

And I've been trying to find
What's been in my mind
As the days keep turning into night

Well many a night I found myself with no friends standing near
All of my days
I cried aloud
I shook my hands
What am I doing here
All of these days

For I look around me
And my eyes confound me
And it's just too bright
As the days keep turning into night

Now I see clearly
It's you I'm looking for
All of my days
Soon I'll smile
I know I'll feel this loneliness no more
All of my days
For I look around me
And it seems He found me
And it's coming into sight
As the days keep turning into night
As the days keep turning into night
And even breathing feels all right
Yes, even breathing feels all right
Now even breathing feels all right
It's even breathing
Feels all right
___________________________________

CD: Time Without Consequence; Alexi Murdoch, 2006.

And everytime I scratch my nails...

É, eu estava a ouvir Alanis Morissette... You Oughta Know, pra ser mais específica. Musiquinha bem, ahn, cabível p'ras ressurreições do momento, por assim dizer. O legal é que agora quem brinca de roteirista sou eu! Incrível: eu escrevo, e a coisa acontece!! *risada maléfica* Na verdade, como boa amiga que sou, deveria ter palavras de conforto pro momento... mas... o caralho!!! Não vejo a hora é de desentalar tudo que me engasga, acho até que era disso a dor de garganta do início da semana... Mas eu que não sou maluca de deixar isso me atrapalhar, não agora [nem nunca, se possível], não mesmo!!! Mesmo eu tendo acordado meio individualista hoje...

Aff, agora a rotina de primeira semana do semestre... mó legal! o/ Ação Cultural vai me tirar o sono, bem como Psicologia, mas no bom sentido... e por enquanto até que nem tá tão assutador... [ok, ok, santa ingenuidade a minha...] E pasmem: a semana toda, tirando o dia em que fui ao médico, cheguei no horário... Será isso um indício de melhorias?? tomara...

Ui, Karol acabou de me mandar secret smile, do Semisonic... e meus 14 anos que não voltam! *snif*

Aff, e o cinema da semana? Quarta, The X-Files - I Want to Believe... beeem... pelo menos o Duchovny tá bonitão... [da Gillian nem se fala, né... ] Mas sei lá, como disse o Nigéria, 'faltou o X do Arquivo..." Tipo, o caso foi resolvido sem margem pra mais nada, isso não é Arquivo X! - Isso ou eu que leio mais do que devia assistir... enfim. E mudando o tema do mesmo assunto... ontem, o que diabos foi The Mummy: Tomb of the Dragon Emperor???? Coisa mais sessão da tarde, pelo amor de deus... Antes de mais nada: cadê a Evelyn perfeita de antes? Eu quero a Rachel Weisz de voltaaaa! Palhaçada, só ela e o Alex envelheceram! [tá bom que ele foi pra melhor *cof,cof* mas mesmo assim...] Já que o Rick e o Jonathan aind são os mesmo,s então que envelhecessem todos cinematograficamente, ela, o Fraser, o Hannah... Aff, aff, aff...

E o trabalho no centro? Definitivamente, essa cidade tá virando o caos... até baldeação de elevador já tenho que fazer!! mas lá é bem mais tranquilo, menos poeira em menos ectoplasma... o/ Pena que vai ser só um mês...

Enfim. Vou-me ao ensaio do coral, eu e meus textos pra aula do Tito [o prof, não o chefe =P], e quem sabe parir mais algo pros concursos mil e incentivos vários...

E rezando, sempre rezando pra toda a neurose e paranóia ser sempre só coisa da minha cabeça, culpa do passado de merda mas um teste pr'um futuro melhorzinho.
.
.
.